7 de abr. de 2009

Drácula - Stoker

Caramba... Finalmente achei uma utilidade para esse Blog... Resolvi fazer dele em um arquivo com os meus projetos inacabados...

A primeira coisa que resolvi postar é a adaptação do Drácula que comecei esse ano (e está muito longe de chegar a uma conclusão...). Eu quis um Drácula que fosse o monstro que aparece no livro, não as versões ridículas da Hamer (é assim que se escreve?) e nem as versões românticas do Herzog e do Coppola. Claro que pretendo me apropriar de varios detalhes das outras versões fílmicas.

Visualmente me baseei tanto no retrato de Vlad III (a inspiração de Stoker para o Drácula) quanto em Gary Oldman e nas descrições do livro. O rosto já esta chegando a algum lugar... Mas o resto do visual, ainda não tenho idéia... No Livro Stoker descreve o conde sempre de preto sem nenhum detalhe (visual que Murnau adotou no seu Nosferatu). A minha pretensão é chegar num meio termo, pesquisas sobre trajes típicos da Transilvânia durante os sec. XV até o XVII (como ele é viveu durante muitos séculos pretendo fazê-lo com roupas de varias épocas).

0 comentários: