8 de abr. de 2009

Kitsune


Kitsune foi meu trabalho de Graduação em Artes na Santa Marcelina, mas não é uma obra acabada. Kitsune é o primeiro capítulo de uma historia baseada no folclore japonês que conta o surgimento da raposa (Kitsune no japão).


O primeiro capítulo conta como Hito Sanso (um Lobo e uma Gata) se encontram. Optei por uma narrativa simples e linear no roteiro para poder experimentar algumas idéias das possibilidades das Artes Plásticas. Uma das questões fundamentais em Kitsune é o layout. A idéia principal era adaptar os efeitos expressivos da câmera no filme “Irreversivel”, por isso em algumas paginas a revista deve ser "virada" para ser lida.

A segunda questão é sobre a tipologia. Eu queria integrar mais a fonte com a imagem, por isso descartei os balões e recordatorios. O leitor identifica as vozes das personagens pela fonte. Cada personagem possui uma fonte diferente (nesse capítulo há apenas 2 personagens).


A terceira e ultima questão é linearidade. Apesar do roteiro ter sido escrito de forma linear, imaginei ela sendo publicada como cada pagina sendo uma prancha solta onde cada leitor pode escolher a sua ordem de leitura (algo que não é possível na internet, já que cada pagina precisa de um nome diferente)

Tá ai um breve resumo do meu trabalho. Quem se interessar embaixo estão os links da versão em PDF e em JPG zipado:


Versão PDF

http://www.esnips.com/doc/9baaefaa-0285-4d19-9032-242abeb596f9/HQ-final-eletronica 

Versão JPG compactado em ZIP

http://www.esnips.com/doc/a6ed5115-e74f-45a9-b574-8e60d5259789/Kitsune-Hq-eletrônica-[jpg]

Ou no Fliker

http://www.flickr.com/photos/arackawa/sets/72157613517908605/

 


0 comentários: