13 de abr. de 2009

St. Mary Church - Drácula de Bram Stoker

Esse aqui é um esquema da igreja, um esquema bem simples (e torto), ter esquemas sempre a mão facilita o trabalho. Um ajudante também não seria nada ruim (como eu invejo os mangakas que tem dois ou três ajudantes...). Como podem ver pela planta ainda falta a parte de trás da igreja (não coube na folha...), o outro lado dela as costas da igreja propriamente dita.

Ainda na pesquisa da igreja acabei descobrindo que o píer e a ponte da cidade mudaram no começo do séc. XX... Procura fotos antigas é uma merda (aqueles que tiverem pensando em fazer adaptações de livros, escolham livros contemporâneos, a pesquisa será mais fácil... ou escolham ficção cientifica que ai você pode inventar, se bem que têm de inventar tudo vai dar tanto trabalho quanto... Bom, fiquem com os livros contemporâneos! Pena que ai você terá que pagar direitos autorais... Bom em fim), os velhos morrem e levam suas fotos consigo... Graças que a nossa geração tem a internet! A próxima geração de quadrinistas terá menos trabalho...

O importante que amanhã eu posto o resto do esquema e ai terei mais tempo pra pesquisar sobre Purfllet. Preciso de uma mapa dessa... Seria cidade? Bom, preciso de uma mapa dessa Purfleet, de preferência um de 1890... O que vai ser difícil já que não achei nem um da nossa época. O livro usa quatro cenários: a Transilvania, Whitby, Purfleet (onde fica Carfax e o hospício de Seward, duas coisas fictícias que vou ter que criar só que infelizmente vou precisar de imagens da época) e Londres, que é a mais fácil. Acho que nesse ritmo posso terminar a pesquisa até junho de preferência com todos os personagens prontos (mas acho que os personagens vão consumir mais um tempinho, não tenho idéia de onde me basear os outros personagens).

Bom é isso, chega de reclamações.




0 comentários: