22 de jul. de 2009

Turn To Fall - Cenários 2

Mais um cenário meio acabado... Ainda falta mais ou menos uns 8 cenários pra detalhar...

xP

O bom que to pegando prática em desenhar cenário, o anterior demorei bastante para chegar no ponto de vista EXATO que eu queria, nesse em 4 horas consegui, e no que mostra o bar do lado de fora demorei uns 3 dias... Os que me preocupa mais são os cenários internos do bar, muita gente, muitos detalhes e em quase todas as cenas eu coloquei o bar em 2 pontos de fuga. Apesar das cenas internas do bar serem algumas das mais trabalhosas pelo menos eu já tenho o esboço, a dificuldade será só não deixar o desenho torto, pegar a régua e os esquadros e acertar tudo.

Meu maior problema é uma das cenas do bar em que eu mostro o Karl saindo do bar, a cena seria vista de cima, mas como o bar fica de esquina alem do ponto de fuga em baixo ia ter mais dois, o bar provavelmente terá uma escadinha então vai precisar de mais um ponto de fuga pra dar a inclinação e pra dar aumentar ainda mais a sensação de profundidade queria colocar mais um ponto de fuga, apesar de ser complexo na minha cabeça estava claro, e quando faço o rascunho fica perfeito (já que faço o desenho no chutometro) infelizmente na hora que vou dar a primeira “destilada” no desenho (começo a ajeitar o desenho), coloco os pontos de fuga e traço as linhas tudo se distorce e se desmancha.... Pior de tudo que nem é um quadro grande, acho que não é nem ¼ da pagina, mas eu encanei com isso...

Espero que até o final de julho eu consiga terminar esse cenário, se conseguir certeza q no fim de agosto vai está tudo pronto e vou poder começar um novo projeto, uma série sobre fadas regada a doses de violência e polemica, mas sem se esquecer da trama. A história tem bastante influencia de “Fábulas”, “Hellboy”, “Sandman”, o RPG “challenging”, “labirinto do fauno”, a forma como os personagens se relacionam ta mais pros quadrinhos independentes como “Black Hole”, “Retalhos”, “Fun Home” e visualmente vai ter um “Q” de mangá (afinal, todo oriental tem o sonho de desenhar um mangá... xD).

É isso ai, se pans amanhã coloco mais um cenário ou um dos personagens da minha série!

Flw!

1 comentários:

lucas luciano disse...

seus desenhos são muito bons...
espero que você consiga terminar seus gibis!