9 de set. de 2009

Agradecimentos!

Caramba tanta coisa aconteceu nesses últimos dias que nem deu pra postar nada! Não vou ficar me explicando muito, vou dizer apenas que essas pessoas me ajudaram muito nesse ultimo mês:

Dona Helena me arranjo o emprego na SPQ, melhor locadora de São Paulo!

Luciano, o cara que me aturo fazendo cagada La na locadora e depois de ter feito ele perder 2 semanas do tempo dele me ensinado ainda teve que ouvir que eu ia sair!

Douglas dona da SPQ

Tokudaaaaa!! A guria mais engraçada que eu conheço me ajudou a arranjar meu novo emprego lá na Traxiart!

E por ultimo a Vivi do Nakanaide (http://nakanaide.net/) que viu meu blog e ainda ta divulgando!

É isso ai! Vlw pessoal!



Agora dar noticia a Jussara já que sumi por quase um (ou mais que um) mês! Aqui vai a pagina 18 – coitado de quem acompanha o Turn to Fall, nunca recebe as minhas paginas na seqüência – e antes que algué diga “por que tanto branco?” eu já deixo a explicação: os dois primeiros quadros não terão nada alem dos personagens, eu queria que o leitor se concentrasse na expressão corporal dos personagens. O único problema é que estou começando a gostar muito desse efeito que dá quando não se desenha o cenário... Já os dois últimos quadros eu ainda não tenho certeza se desenho o cenario, se coloco algumas massas de preto como composição ou se coloco algum efeito expressivo pra reforçar o gesto do velho.

Acho que no próximo post vou comentar sobre composição e efeitos psicológicos. Quando se começa a fazer historias em quadrinhos pensamos apenas numa ilustração perfeita, cenário impecável, anatomia perfeita e a luz e sombra como a de um quadro renascentista. Quando ficamos mais espertos vemos que também é importante escolher o ângulo, escolher bem os planos e da importância igual aos roteiros, mas se você for mais alem você vai perceber que existe muito mais coisa por trás de uma “ótima” HQ. Como já disse o monge “é preciso perceber a importância da arvore pra entender o valor a floresta”, só quando nos damos conta da importância de cada traço é que percebemos a nossa responsabilidade com a história.

Bom muita responsabilidade pra um post só. Até!

3 comentários:

Anônimo disse...

Opa, opa! Coisa boa! Coisa boa!

Hehe, tranquilo, cara! Alias, assim que vc for finalizando as primeiras paginas já pode ir mandando! - o artista do capítulo 21 deu um pequeno atraso neste começo de mês, mas me prometeu tomar mais gás agora!

Nem acredito que, depois com o capítulo 23, Turn to Fall já entrará na reta final!

André Celotti disse...

Grande Japa!!

Passei para prestigia-lo!
Podia ter mais blogs como esses! muito bom!

André

rapones disse...

auhauhahuaauhuaha
ai vai se preparando pra quando tiver o teu blog