25 de jan. de 2010

Turn To Fall - página 14 a 19 [Lápis]

p. 14

Fim de férias, se bem q as minhas nem começaram, apesar da falta de posts fiz muitos desenhos e finalmente estou acabando o “Turn to Fall” [Jussara deve estar soltando fogos], mesmo tendo desenhado pra car#@!!%* não fiz nenhum post por preguiça... a pior parte de manter o blog é upar as imagens... puta demora!

p.15

Bom, cortando a lenga-lenga, vamos ao que interessa [ou não...].Auto avaliação é o inferno mesmo, chegando ao final dessa empreitada percebi que meu desenho ainda ta muito inconsistente... Era terrivelmente difícil manter um padrão nos rostos dos personagens, a cada pagina havia um mudança pequena, mas que saltava tanto aos olhos que era difícil não recomeçar do zera.

p. 16

Além da inconsistência nos desenhos havia a minha falta de pratica de desenhar cenários, cada cenário levava cerca de leva uns 2 dias pra ser feito e geralmente quando você termina o cenário e encaixa os personagens você percebe que os dois não tão em muita sintonia com a realidade,: o personagem é grande demais pro balcão, a pia é baixa demais, o a altura da porta ta pequena pro personagem, mas o maior problema era encaixar personagens nas cadeiras e as cadeiras com os personagens nas mesas tudo isso dentro da perspectiva...

p.17

O ultimo problema que me ocorreu foi na pagina 17. No ultimo quadro tinha que desenhar na cena duas silhuetas cercando um rabino, fiquei tão empolgado com a cena que criei uma luz e sombra impossível... Pensei por um dia se mudava ou não e no fim resolvi deixar como estava, não por preguiça, e também não por falta de idéia de como concertar – claro que tais fatores influenciaram – mas principalmente pelo efeito teatral que a sombras criavam. Mesmo assim ainda to na duvida se foi a melhor opção.

p.18

Agora no fim estou chegando a conclusão que é bom trabalhar com um roteiro pronto pra variar, dividir a responsabilidade, acho até que é ótimo não ter que ficar pensando se as pessoas vão entender a história, se eu não to colocando muito dialogo, se não ta faltando informação. Pena que não conseguiria passar a vida toda desenhando roteiro dos outros, desenhar não é uma atividade muito mental, no começo pode até ser mental, mais quanto mais se desenha mais automático a coisa vai ficando.

p.19

Enfim, semana que termino as páginas, a Jussara já publicou no lápis mesmo, mas pretendo mandar as paginas de novo só, que com aguadas de naquim, então semana que vem terá as paginas 20 e 21 e na próxima semana [espero pelos meus cálculos] da pagina 1 a pagina 11 com aguadas.

Até!

0 comentários: